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Cardiolages - Gestão Total

Desde 2007 até os dias atuais,

A Cardiolages é uma instituição assistencial de saúde na área de alta complexidade cardiovascular, atendendo um escopo amplo de serviços em cardiologia intervencionista e hemodinâmica, cirurgia vascular, eletrofisiologia e implante de marcapasso, dentre outros serviços. Sendo referência em seu nicho de mercado para todo o planalto catarinense, abrangendo uma população superior a 500 mil habitantes.

A missão da L2 para este cliente começou para o gerenciamento do projeto de implantação do serviço de hemodinâmica na cidade de Lages, SC.

Finalizado o projeto nós fomos convidados a continuar prestando serviços para a Cardiolages. Desta vez, como empresa gestora da clínica.

A única atividade que não foi desenvolvida pela nossa empresa nesse case e nem por nenhuma outra foi o estudo de viabilidade econômico-financeiro.

Etapas Desenvolvidas

  • Etapa 1 - Gerenciamento de Projeto

    O Gerenciamento do Projeto foi efetuado durante o ano de 2007, tendo a inauguração do empreendimento efetivada em 7 meses, 2008.

    Para tanto, foi necessário aplicar todas as etapas necessárias de Gerenciamento de Projetos.

    Gerenciamento de Integração.
    Gerenciamento do Escopo do Projeto.
    Gerenciamento de Tempo.
    Gerenciamento de Custos.
    Gerenciamento de Qualidade.
    Gerenciamento de Recursos Humanos.
    Gerenciamento das Comunicações.
    Gerenciamento de Riscos do Projeto.
    Gerenciamento de Aquisições.

  • Etapa 2 - Planejamento Estratégico

    Concomitantemente com a execução física do projeto, a L2 implantou o Planejamento Estratégico juntamente com os sócios-stakeholders, criando vetores de crescimento e sustentabilidade; sobretudo, agregar uma soma positiva na qualidade assistencial à saúde do paciente.

    Para isso, expusemos conceitos que envolveram gestão estratégica, de processos e custos, bem como ferramentas de verificação e monitoramento de resultados.

  • Etapa 3 - Gestão administrativo-financeira

    Após a inauguração e finalização do projeto, a L2 Company foi contratada para gerenciar a clínica em sua totalidade, desenvolvendo atividades que envolvem todo o escopo da administração; desde gestão executiva (toda a área de negociação), administrativa e financeira até gerenciamento de processos, produção e operações.

  • Etapa 4 - Balanced Scorecard (BSC)

    Logo a implementação do Planejamento Estratégico na Cardiolages, surgiu a necessidade de caminhar em uma trilha mais íngreme e específica: implantar o BSC. Para isso, a Cardiolages começou a vislumbrar e criar indicadores, a partir de quatro perspectivas:

    Perspectiva Clientes.
    Perspectiva Processos Internos do Negócio.
    Perspectiva Financeira.
    Perspectiva do Aprendizado e Crescimento.

  • Etapa 5 - Gerenciamento de Processos e Produção

    Assessorar e monitorar desde o processo de agendamento até o pagamento do procedimento realizado.

  • Etapa 6 - Gestor Executivo

    Esta etapa se destina até hoje em prestar consultoria e assessorar a Cardiolages para que esta alcance os melhores negócios, estando sempre a frente no mercado.

    Uma atividade continuamente realizada é representar a clínica em reuniões de negociação com fornecedores de insumos, operadoras de saúde e outros parceiros; visando sempre a melhor relação entre qualidade, custo, benefício para o cliente; do mesmo modo, atuando a frente da área de aquisições e contratos.

Resultados

Prazo estabelecido para finalização do projeto: 7 meses.

Entrega do projeto: 7 meses.

Economicidade de 12% sob a baseline de custos do projeto.

Payback Descontado de 3 anos e 8 meses.

Crescimento anual deste cliente é maior do que os índices de inflação, IPCA e IGPM. Em 2012 foi de 46,49% em relação a 2011, logo um crescimento nominal de 40,74%.

Redução média de custos: 35%

Satisfação dos acionistas.

Depoimento do cliente


Caro Luciano!

Nestes 05 anos de convivência a parceria firmada entre L2Company e Cardiolages,nos ensinou o que realmente é ser PARCEIRO.
Quando saímos do Sonho de termos um Serviço de Hemodinâmica para torná-lo Real,acreditamos e confiamos na indicação da sua empresa para nos auxiliar, desde a construção da infra estrutura até sua operacionalização.
Como tudo aquilo que dá certo, permanece,optamos por continuar com a Administração da L2Company que sempre demonstrou ao longo destes anos:
Competência, Dedicação, Organização, Planejamento, Seriedade, Credibilidade e Transparência além é claro, da Grande Amizade.

Um grande abraço e Sucesso cada vez maior.

Eriton de Abreu Silva.

Dr. Eriton de Abreu Silva
Diretor Administrativo - Cardiolages.

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